Técnicas de Field Marketing pode fazer bem às compras de Natal

Um vendedor uniformizado, com a marca da empresa em destaque, disponível para esclarecer qualquer dúvida que os consumidores possam ter a respeito dos produtos da marca em questão. Isso é prática de Field Marketing e pode fazer toda a diferença para estabelecimentos do setor de varejo durante o período entre o Natal e o Ano Novo.

Com o Brasil oficialmente deixando o período de recessão para trás, o consumidor está mais confiante para fazer as compras de Natal e para as preparações de fim de ano. Empresas organizam suas festas de encerramento e restaurantes, clubes e espaços para eventos aproveitam esse período para melhorar os resultados de dezembro e fechar o ano com balanços positivos.

Neste vídeo do programa “Dinheiro da semana”, Márcio Kroehn, editor da ISTOÉ DINHEIRO, recebe Ana Paula Andrade, country manager da Marco Markerting Brasil. Membro de uma das principais consultorias globais de field marketing, Ana Paula explica que montar equipes e espalhá-las pelos pontos de venda ajuda com que o consumidor identifique a possibilidade de ter um atendimento mais especializado, o que aumenta a motivação para a compra. “Atualmente sabemos que há em torno de 400 mil profissionais dedicados a essa atividade. Uma marca pode ter essa força de vendas no varejo e em outros tipos de canais também”, complementa a gerente.

De acordo com Ana Paula, o objetivo é garantir que o consumidor tenha uma boa experiência de compra. O planejamento abrange desde a seleção correta de mix de produtos e estratégias de posicionamento, até o desenvolvimento de business inteligence direcionado.

Assista ao vídeo e veja como e onde investir para impulsionar as vendas do seu negócio. Bons investimentos!

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.