Moeda Estrangeira

A compra e a venda de moeda estrangeira são realizadas por instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central. As aplicações são feitas de acordo com a taxa de câmbio, que é o valor de uma moeda em relação à outra. As taxas praticadas no Brasil são estabelecidas pelos bancos ou agências e definidas segundo a oferta e a demanda da moeda. As taxas são atualizadas diariamente e podem ser consultadas no site do Banco Central, onde também é possível fazer a conversão de moedas.

No Brasil, a moeda mais negociada é o dólar norte-americano. Para cada aplicação, ocorre uma taxa de conversão diferente. O Dólar Comercial é utilizado para transações de comércio exterior, entrada e saída de recursos, transações financeiras feitas pelo governo com países estrangeiros, quando algum brasileiro que mora no exterior realiza empréstimos registrados no Banco Central, dentre outras situações.

Já o Dólar Turismo é utilizado para balizar valores de passagens, compras no exterior feitas por cartão de crédito ou débito, ou outras operações de turismo. Não há limite de transações com o Dólar Turismo, mas a legislação brasileira não permite que seja utilizado como poupança. Se o valor a ser comprado ultrapassar R$ 10 mil, deve ser declarado à Receita Federal.

Outra opção é o Fundo Cambial em Dólar, que consiste no investimento feito na moeda norte-americana por meio de títulos emitidos por bancos e empresas e ativos relacionados à variação da moeda. O Fundo Cambial não corresponde exatamente à cotação do dólar, pois cobra uma taxa de administração de 1% a 3% ao ano, além de Imposto de Renda, que varia de 15% a 22,5%, conforme o período de investimento, além da variação da taxa de juros.

  • Quer investir em moedas (dólar e euro)?
  • Precisa comprar moeda estrangeira em espécie para viajar?
  • Quer praticidade e um cartão de moeda pré pago Visa (VTM)?
  • Sua empresa fecha câmbio financeiro e comercial e você quer otimizar este processo?
  • Precisa de hedge para suas operações de importação e exportação?

Entre em contato com o nosso time de profissionais e terá todo suporte necessário para suas operações em moeda estrangeira.

Disclaimer:

*O mercado de ações e valores mobiliários em geral, assim como os mercados futuros e de opções, não oferecem rentabilidade garantida. Por não oferecer garantia de retorno, devem ser considerados investimentos de risco. O mercado de ações é um investimento de risco e pode levar a perdas patrimoniais. ”