Letras de Crédito Imobiliário ou do Agronegócio

Letras de Crédito Imobiliário ou do Agronegócio

LCIs e LCAs são títulos privados de renda fixa, emitidos por instituições financeiras, na maioria das vezes bancos, nos quais o investimento é utilizado para lastrear produtos de financiamento. É um produto muito apreciado entre os investidores de renda fixa por ser isento de IR para Pessoa Física.

O destino deste investimento são produtos específicos, atrelados ao tipo de letra na qual se está investindo, ou seja, as letras de crédito Imobiliário irão financiar empréstimos imobiliários (casas, apartamentos, terrenos, …) e as letras de crédito do Agronegócio irão financiar empréstimos concedidos ao setor do agronegócio (commodities, máquinas, …).

Quanto a garantia para este tipo de investimento, além de estar lastreado com o ativo objeto (Imóveis ou Agronegócio), as LCIs e LCAs contam com a garantia do FGC – Fundo Garantidor de Crédito, o mesmo fundo que garante os investimentos feitos na poupança, em investimentos de até R$250.000,00 por conta em cada instituição.

Quer saber das melhores ofertas de LCI e LCA disponíveis no mercado?

Entre em contato com o nosso time de profissionais e terá todo suporte necessário para sua formação de patrimônio a longo prazo.