Ações – Bolsa de Valores

Uma ação é a menor parte do capital de uma empresa, é um pequeno pedaço dela. Uma pessoa que compra uma ação passa a ser uma sócia da empresa. Existem basicamente dois tipos de ações: Ordinária(ON) – dá direito a voto em assembleia sobre definições da empresa, e Preferencial(PN) – não dá direito a voto, mas preferência no recebimento de dividendos. As empresas dividem seus lucros com os acionistas. Algumas fazem isso mensalmente, outras trimestralmente.

As ações são negociadas nas Bolsas de Valores. No Brasil, a compra e venda de ações acontece na BM&FBovespa.  Essas negociações são feitas por meio das corretoras habilitas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Portanto, para se tornar um investidor de ações, basta abrir sua conta na corretora Ágora com a PHI Investimentos. Terá toda assessoria  da nossa equipe para te auxiliar a tomar as melhores decisões de investimento.

Vantagens de investir em ações:

  • Alto potencial de rentabilidade;
  • Diversificação para suas aplicações;
  • Você se torna sócio da empresa, e tem direito a distribuição de lucro através dos dividendos;
  • Liquidez;
  • Oportunidades de curto prazo.

Quer ser sócio das maiores empresas do Brasil?
Iniciar seus investimentos numa carteira de ações para o longo prazo?
Especular com a volatilidade do mercado para obter retorno no curto prazo?

Para facilitar essa tarefa, entre em contato com o nosso time de profissionais e terá todo suporte necessário para sua formação de patrimônio a longo prazo.

Visite o site da BM&FBovespa: www.bmfbovespa.com.br.

 

Disclaimer:

*O mercado de ações e valores mobiliários em geral, assim como os mercados futuros e de opções, não oferecem rentabilidade garantida. Por não oferecer garantia de retorno, devem ser considerados investimentos de risco. O mercado de ações é um investimento de risco e pode levar a perdas patrimoniais. ”