Tesouro Direto lança novo aplicativo para smartphones

Tesouro Direto lançou um novo aplicativo para smartphones. Disponível para iPhones (sistema iOS), o app agora está integrado a um simulador. Com isso, os usuários têm ainda mais facilidade e praticidade para escolher as aplicações que melhor se adaptam ao seu perfil e investir no melhor título para suas realidades financeiras.

A plataforma também possibilita a compra de títulos públicos sem burocracia e sem travamentos, um problema recorrente do aplicativo anterior. Os gráficos foram simplificados para facilitar o entendimento sobre os rendimentos, retornos e demais variações das aplicações adquiridas pelos usuários.

Tesouro Direto lança novo aplicativo para smartphones, agora com simulador de investimentos integrado

Outra novidade do novo app é a melhora no sistema de senhas e segurança. Além de reforçar a segurança, o sistema de identificação por impressão digital (touch id), permite que o usuário cadastre sua digital para facilitar o acesso ao aplicativo.

A versão para smartphones com sistema Android será disponibilizada pelo Tesouro até abril deste ano.

Uma nova aba para os sonhos

Com a criação da aba MEUS SONHOS, o novo aplicativo desenvolvido pelo Tesouro Direto possibilita que os usuários insiram objetivos pessoais a plataforma. Ao inserir a meta e o valor atribuído a ela, o app cria um paralelo entre o objetivo definido e os rendimentos dos títulos comprados. Dessa forma, o usuário consegue visualizar o quanto próximo ou distante está do seu sonho e modificar sua carteira de título públicos para conquistar esse objetivo.

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.